segunda-feira, 15 de junho de 2009

Teen Pregnancy


Este é um tema um pouco polémico, mas que sinto que tem que ser falado.

A gravidez nas teenagers esta-se a tornar um fenómeno dos nossos dias,que felizmente pode ser prevenido.
Essa prevenção começa em casa,se os pais perderem o preconceito,e começarem a ver a sexualidade como algo que mais cedo ou mais tarde vai fazer parte da Vida dos filhos,tendo conversas com os teenagers,levando as filhas a consultas de planeamento familiar ou ao ginecologista,para que possam aprender os riscos das doenças sexualmente transmissíveis,e os riscos que correm ao ficar gravidas.

Na nossa sociedade, se mostra o lado mais "glamoroso" de ter um filho,podemos olhar para o caso de Jamye Lynn Spears, irmã da Britney Spears,que aos 17 anos,teve uma filha,e parece ser feliz ao lado do namorado,ou ate' a filha de Republicana Sarah Pallin que também e' uma teenager com um filho e que continua com o namorado do seu lado. Estes dois casos, são a excepção a' regra, são também dois casos públicos,ou seja talvez se ambas não passassem de anónimas,quem sabe se os namorados continuariam do seu lado.

Essa e' a triste realidade,devido a' imaturidade a maior parte dos rapazes,sente-se pressionado com a ideia de se tornar pai,e abandona a companheira. também os que ficam com a namorada, e que são obrigados a deixar a escola para começar a trabalhar e a sustentar a nova família. Sendo teenagers a maior parte das relações não resiste,e cria-se uma criança num ambiente instável.

Quantos casos ouvimos de raparigas que são obrigadas a dar os seus filhos para adopção,abandonam,ou ate' matam os seus filhos à nascença?

Isto tudo pode ser evitado....com comunicação.

Sem comentários: