domingo, 26 de julho de 2009

Quem procura acha!

Um dos maiores problemas das mulheres negras passa não só pelo cuidado com os cabelos (já falamos muito sobre) mas também pela maquilhagem...

É normal cruzar-me com muitas mulheres negras na rua e pensar "coitadas"!

Tudo começa por termos pouca informação relativamente ao produtos que podemos adquirir. Não vou sequer falar sobre a falta informação sobre tendências de maquilhagem e aplicação das mesmas...


Felizmente já existem marcas a trabalhar um pouco mais os tons acima do "light brown".

Faço aqui uma pequena homenagem às marcas que de há muito sempre fizeram questão de apostar em tons mais escurinhos:


MAC

Bobbi Brow

Iman

Black Up

Para quem gosta de maquilhagem, sabe que a M.A.C. é praticamente imbatível na variedade, mas nada como também dar um pulinho pelas outras marcas e descobrir outros produtos! Confesso que a marca que mais gosto é a BB por causa das texturas...

Enjoy!

4 comentários:

Tatiane disse...

Concordo plenamente com vc, não sou negra, porém minha pele é morena e graças a minha amiga que é maquiadora ela me indica produtos, porém é muito dificil conseguir o tom certo, principalmente com algumas marcas brasileiras!

Marta disse...

Adoro Seu blog :)
Nunca apague !

Rafa disse...

Olá meninas.
Encontrei o vosso blog completamente por acaso e é realmente bem escrito e interessante. Tenho pena que não o estejam a actualizar. Bem sei que às vezes outros valores e prioridades se levantam, mas é pena.

Moro há pouco tempo em Lisboa e estou com uma hair-emergency. Preciso mesmo de um óptimo cabeleireiro africano, que me possa tratar das extensões e gostava que me dessem algumas referências.

Poderiam mandar-me um e-mail ou responder para o meu blog?

Agradeço-vos imenso.

Um abraço!

Blakie disse...

Oi Meninas!

Obrigada a todas pelos vosso comentários.
Lamentamos desde já a nossa terrível ausência. Não prometemos voltar EM GRANDE (andamos mesmo super ocupadas), mas prometemos jamais abandonar/apagar o nosso querido Blakie&Afro!

Rafaela, não sei se ainda vamos a tempo de te aconselhar. O mais certo é já teres resolvido o teu problema, mas prometemos deixar (um destes dias) um post sobre os salões que consideramos os melhores para os "nossos" cabelos!

Beijos a todas!