sábado, 1 de novembro de 2008

Duas mulheres | Duas gerações | Dois caminhos | Duas experiências | Duas visões

Somos duas mulheres negras a viver fora de África. As nossas vidas cruzaram-se por termos optado pela mesma profissão. Tornamo-nos amigas…
Vamos aqui falar sobre a nossa experiência como profissionais da moda. Sim, nós somos mesmo profissionais do meio! Não nos estamos a armar em boas!
Por favor não nos julguem actrizes (?) acabadinhas de participar em 3 minutos de “Moranguitos”, que automaticamente se julgam modelos! Sem ofensa…
Coitado do Andy! Mal sabia que seria reduzido a 1/5 do tempo...
Chegámos à conclusão que a única coisa que nos diferencia é o facto de sermos de gerações diferentes. A nossa experiência no afamado “mundo da moda” permitiu-nos ter a coragem de criar um blog onde se fale do que realmente acontece no universo da moda quando se é de raça negra.
Talvez o façamos juntas, talvez tenhamos opiniões diferentes acerca do mesmo.
Mas é exactamente por isso que vale a pena ser-se humano. Porque com essa condição ganhamos (nem sempre) uma coisinha pensante, mais conhecida por cérebro. Ele serve apenas para dar ordens à restante massa corporal que o rodeia e também para nos ajudar a raciocinar. As conclusões são obrigações óbvias!
Quando não nos apetecer desancar no universo, vamos também dar aquelas dicas sobre temas que todas as mulheres, em especial as negras adoram: maquilhagem, cabelos, cremes, entre outros tantos que acharmos valer a pena analisar neste nosso pequeno universo de escárnio e maldizer.

A mind is a terrible thing to waist” (Dr. Martin Luther King)

Blakie

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem minhas meninas. Dou todo o meu apoio e fico à espera de ver esses escritos.
xuli

Anónimo disse...

Si sinhori... Estou contente com o vosso trabalho e determinação. Estou aqui para vos desejar muita força e dizer que têm todo o meu apoio. YOU WILL DO IT!!!
BJS****
Ass: Rasta!

Blakie disse...

Obrigada Xuli & Rasta!

Tentaremos manter o blog actualizado com histórias adequadas ao propósito deste nosso blog e que acima de tudo vos permitam bons momentos de leitura!
Muito Axé!

Blakie